PostHeaderIcon Quiropraxia

A Quiropraxia é uma terapia manual que trata a disfunção da coluna vertebral e do aparelho locomotor por meio de ajustes. É feita com aparelho que permite leves estalos ou simplesmente o uso das mãos.

É uma terapia integrada, trabalhando em conjunto com outras terapias.

Embasa-se na relação direta entre a coluna vertebral e o sistema nervoso, de modo que uma subluxação na coluna não permite que a informação nervosa flua corretamente. Ajustando o corpo do animal, estaremos preservando o equilíbrio físico e a saúde do animal por meio do restabelecimento da biomecânica da coluna vertebral e facilitação da recuperação e funcionalidade do sistema nervoso.

É uma alternativa terapêutica no tratamento de uma série de patologias que atualmente são tratadas apenas com drogas e cirurgias. Por se tratar de um método terapêutico que lida, compreende e respeita o relacionamento entre a coluna vertebral e o sistema nervoso, a quiropraxia influencia de forma vital na manutenção da saúde geral do animal. Identifica e procura as causas mecânicas de doenças, onde há pinçamentos e compressões  nervosas causadas por vértebras rotadas ou bloqueadas ou mesmo por tensão muscular.

A Quiropraxia pode ser uma alternativa ao tratamento com drogas e cirurgias que se tornam rotineiras em medicina veterinária nos dias de hoje. Hérnias de disco agudas podem ser aliviadas quando a quiropraxia é iniciada tão logo o problema seja diagnosticado.

 
Enquetes
Em que seu animal mais se parece com você?
 
Enquetes II
Você já utilizou alguma técnica de massagem em seu animal? Se não veja os benefícios em nosso livro ou curso online
 
Canais Vet Therapy
Blog em Inglês